quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mulher, o sentido de viver.

Ainda existem mulheres de verdade. Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".
Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos. Escutar no som do carro, aquele CD do "James blunt" ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)... mas é tão bom!!! Namorar escutando estas musiquinhas tranqüilas.
Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo: - "meu"... o meu professor falou que posso disputar o Garota Verão que vou ganhar fácil!." - "Ah meu...o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música??? Só se for o último sucesso "(????)" dos Travessos ou Timbalada..." e o "Créééu"???...
Mulheres desse meu Brasil varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!! Não comprem o cinto de modelar da Mulher Melancia. A mulher brasileira é linda por natureza!! Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza.
E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Mulher Melancia, fiquem... Igual a Feiticeira dos seriados de TV: Façam-os sumirem da sua vida !!!

sábado, 11 de abril de 2009

Sejam Bem Vidos ao Blog da Vila de Nova Olinda

"PAPAI PESCADOR"
Pedindo forças do céu
aqui papai de chapéu,
com o barquinho ia pescar;
aqui de saudade, chorávamos
e quanto nos preocupávamos
com o papai em alto mar.
Ah! Papaizinho querido
ás vezes chegava ferido,
noutras vezes, bem feliz;
quantas vezes saltitando
eu lhe pedia chorando
ir contigo eu tanto quis.
Sorridente ele saia
passava dias e dias...
e eu contemplando o mar;
não via a hora de crescer
só para ir com você
pra te ajudar a pescar.
Hoje ele está tão velhinho
fica lá no cais sozinho...vendo os barcos passarem;
papai voltou ser criança
preso nas suas lembranças
que ensinou tantos remarem.

Sejam Bem Vindos ao novo blog da vila de Nova Olinda, aqui você irá encontrar os mais variados tipos de conhecimentos sobre essa maravilhosa vila de população pacata, e também poderão ficar mais interados nos eventos e acontecimentos que rolam por ela. Além de juntar contos do folclore da vila.
Aqui no blog também serve de apoio para quem está morando longe e quer saber notícias de amigos ou familiares que não tenha mais contato, basta se comunicar com o blog que fazemos o favor de ajudar.