Começaremos com a precariedade de todo o sistema. Embora seja básico não é bom investir em algo que não tenha eficácia, ou então será só mais problemas para as autoridades, infelizmente hoje o político se preocupa mais em gastar pouco investindo em causas obviamente sem eficiência, ou, não gosta de ter muito trabalho, certamente não sabemos responder sobre este ponto. Mas é importante afirmar que a população precisa também ir atrás do que precisa, não podemos deixar tudo nas mãos dos representantes, e deixá-lo adivinhar o que queremos, precisamos expor e exigir, fazendo o verdadeiro papel de um cidadão. Lembrem-se que estamos em uma democracia, todos devem participar, pois todos nós cidadãos devemos fazer a política, não pensem que estamos em um regime hierárquico, aparentemente se parece, mas realmente não estamos. Seria muito bom os líderes das comunidades se reunirem para resolverem as situações de cada uma, já seria um grande passo para o progresso, mas infelizmente algumas pessoas não fazem valer o que está escrito em nossa bandeira brasileira, alguns podem ler esta matéria e criticar, "_Poxa, esse cara só sabe reclamar!!! Porquê ele não vem aqui fazer valer?", mas não é bem assim que funciona, pra fazer valer devemos nos unir em uma só causa para não termos que reclamar mais tarde. Aqui fica meu recado para a população de Nova Olinda, por favor, quem tiver acesso a essa matéria, ficaria muito grato de divulgar entre a vila, pois não estaria ajudando a mim ou a você mesmo, mas sim a toda a população.
O Brasil assinou na ONU a declaração de direitos humanos. em um trecho diz o seguinte:
Art. 25º _ Todo homem tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si, e a sua família, saúde, bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito a segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perdas dos meios de subsistência e em circunstâncias fora de seu controle. A maternidade e a infância têm direitos a cuidados e assistências sociais, todas as crianças nascidas no matrimonio ou fora dele têm direito a igual protecção social.
Então meus conterrâneos, façamos valer nossos direitos para que sejamos respeitados.
domingo, 17 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro colega, você expressou pouco, mas disse tudo. mas pra mim...Enquanto o povo não aprender a votar as coisas vão continuar assim.
ResponderExcluir